top of page
Buscar

Potência preta em cena: Cyeli lança clipe no Subúrbio e estreia no Black Divas

A rapper capixaba Cyeli escolheu a sede do Projeto Subúrbio como cenário para o seu novo videoclipe “Então Toma!” — um trabalho que transpira resistência, sensualidade, atitude e muita identidade periférica. A produção, gravada em plano-sequência, é um retrato da potência feminina preta na cultura hip hop do Espírito Santo.

Com passagem pelo grupo Melanina MCs e trajetória como MC de batalha, Cyeli hoje segue em carreira solo. Sua musicalidade é moldada pelas vivências na 5ª região de Vila Velha, onde cresceu entre o violão do pai, o jazz, o funk, o rap e a MPB. “Entre altos e baixos, a música é uma coisa louca. Tem que agarrar com vontade, senão escapa entre os dedos”, conta.

SOBRE O CLIPE

“Então Toma!” nasceu da vontade de afirmar o poder da mulher negra, da favela, da liberdade de expressão e da sensualidade como força. “A ideia é passar resistência, atitude, poder. A rua, a cultura hip hop em si — que engloba não só a rima”, explica Cyeli.

A escolha de gravar na Subúrbio não foi por acaso: “É um espaço de acolhimento, onde circulam pessoas negras, onde me sinto conectada. A Subúrbio representa força.”

Gravado em plano-sequência, o clipe exigiu atenção total. Tudo correu perfeitamente, mas teve surpresa no meio do caminho: “A presença do DJ Smooke não estava prevista. A gente adaptou na hora, e ficou incrível!”

ESTREIA NO PALCO DO BLACK DIVAS

A estreia ao vivo do single aconteceu neste sábado, na festa BLACK DIVAS, evento da Subúrbio que celebra o protagonismo feminino negro. A festa foi assinada pela diretora artística e designer Jessica Germano e contou com os sets poderosos das DJs Karolla e Negana, duas referências da cena urbana capixaba.

Cyeli subiu ao palco com a força de quem sabe o que carrega na voz — e fez da sua primeira performance de “Então Toma!” um ato de presença, atitude e arte viva.

 REPRESENTATIVIDADE & PERIFERIA

Cyeli é uma voz da juventude negra e periférica. “Quero mostrar que, independente da realidade, é possível sonhar e realizar. Minha arte entra aí, na conexão do acreditar com a vivência real.”

Ela vê espaços como o Subúrbio como fundamentais: “São lugares de resistência que dão voz ativa à quebrada, acolhem geral e falam a linguagem do povo.” E sobre o lugar da mulher preta na música capixaba? “Ainda somos subestimadas. Mas estamos criando nosso próprio cenário, sem precisar de aprovação. A caminhada é mais difícil, mas a entrega é potente.”

O FUTURO É AGORA

Vem mais por aí! Cyeli garante que novos projetos estão no forno, mesmo que, por enquanto, ainda sejam surpresa. “Spoiler eu não posso soltar agora, mas vem aí coisa boa.”

E pra quem ainda sente medo de se jogar na arte, ela manda o papo reto:

“Não existe hora certa de começar. Existe o agora. E você só vai saber se tentar.”

Encerrando com o verso que define sua fase atual:

“FOCO NO PROGRESSO, DINHEIRO TÔ LAVANDO NOS VERSOS.”

E ela completa: “Não é sobre grana. Eu sou rica de arte.”


Assista agora ao videoclipe “Então Toma!” no canal oficial da Cyeli no YouTube!


 
 
 

Comments


bottom of page