top of page
Buscar

RAIKON volta ao palco do Suburbio, na festa NA BASE e reforça a força da cena R&B e hip hop capixaba

Atualizado: 11 de ago.

Na última sexta-feira, 20 de junho de 2025, a Subúrbio foi novamente palco da nova geração da música negra do Espírito Santo. A festa NA BASE, dedicada ao hip hop, R&B e suas vertentes, recebeu o pocket show de RAIKON, que realizou sua segunda apresentação na casa escolhendo mais uma vez a Subúrbio para esse momento especial.

E não foi por acaso: foi na Subúrbio que RAIKON subiu pela primeira vez ao palco, apresentando seu som autoral, carregado de R&B, trap e afrobeats. Agora, com um show mais amadurecido e vibrante, ele voltou a se conectar com o público que acompanha sua trajetória desde o início. “Voltar a me apresentar na Subúrbio tem um significado imenso, pois foi lá que consagramos nossa obra VIXTAPE e nos apresentamos pela primeira vez, numa energia incrível e inesquecível”, relembra o artista.

A noite foi enriquecida pelo grupo formado por Greyking, Uncle Wender e Felipe Souza, reafirmando a vocação da Subúrbio como um espaço de acolhimento e lançamento de artistas em início de carreira.

“Nosso espaço é pra isso: ser um primeiro palco, uma primeira troca, um lugar onde o artista periférico tenha espaço e seja valorizado”, afirma Átila Alves Costa, idealizador do Projeto Subúrbio.

A pista cheia, a troca intensa com o público e a energia da noite foram prova viva de que uma nova cena urbana está se renovando em Vitória com a Subúrbio como um de seus principais pontos de apoio.

Quem é RAIKON?

“RAIKON é, acima de tudo, um coletivo de arte voltado para diversas vertentes da arte, principalmente a música”, define o artista. Sua relação com a música vem de muito cedo: “Meu envolvimento com a música vem de criança, com muita referência na família, principalmente do meu pai, que caminhava entre o hip hop e o samba, sendo b-boy, ritmista e passista de escola de samba”.

O som e o processo criativo

Definindo seu som como “autêntico e com muitos elementos regionais”, RAIKON busca sempre inovar sem perder a originalidade. Suas composições carregam o peso das referências que o cercam: o hip hop, o samba, a cultura urbana e a vivência periférica de Vitória.

A importância da Subúrbio

Para RAIKON, a Subúrbio tem um papel essencial: “É muito importante ter um lugar que dá palco para artistas independentes e periféricos, onde eles possam se encontrar e levar sua arte a lugares inacessíveis sem o apoio de projetos como esse”.

Cena local e próximos passos

Sobre a cena capixaba, RAIKON cita: “Tenho escutado muito a cena underground de Vitória, como a galera da Stayrelaxed, Ignoto, SE7E, entre outros”.

E não para por aí, além da música, o artista também vem se destacando na produção cultural: “Estou me envolvendo muito na produção cultural também, produzindo algumas festas que têm dado um resultado recente muito bom, como Baile do Titio e Acende. É sempre um prazer ver pessoas felizes e à vontade em um espaço de divertimento que nós podemos proporcionar”.

A noite na Subúrbio deixou uma mensagem clara: a cena está viva, potente e em plena renovação. E RAIKON é um dos nomes que vêm ajudando a construir essa nova fase.


Não conhece o som do RAIKON?

R&B, trap e afrobeats com muita identidade!

Dá o play e fortalece a cena capixaba:


 
 
 

Comments


bottom of page